Congresso Smile & HOF in Rio 2024 - Unimos a estética oral com a estética facial. Quem não admira um belo sorriso?
- Dra. Ingrid K Harada

- 17 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: há 3 horas

Um resumo do congresso:
Nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, estive presente no congresso Smile & HOF in Rio 2024. Os mestres da estética dentária e da harmonização facial, juntos, integrando o que temos de mais moderno na odontologia. Unimos a estética oral com a estética facial. Quem não admira um belo sorriso?
A dor de cabeça:
A dor orofacial é a que pode estar presente tanto dentro da boca, como na face e se expandir para a cabeça. Também foi falado sobre apertamento dentário, bruxismo, tensão muscular... causas, consequências e possíveis tratamentos.
Uma das minhas especialidades é em DTM e Dor Orofacial, eu posso te ajudar.

A estética regenerativa:

Hoje, muito se fala sobre manter a naturalidade da face, não exagerar nos preenchedores, apenas administrar o envelhecimento.
Gosto muito de focar na qualidade da pele e reestruturar as regiões que mudam conforme envelhecemos. Fiquei feliz em ver que caminho na direção certa.
Reabilitação estética:

Hoje em dia, a busca pelo sorriso perfeito e a saúde bucal está em alta. O sorriso não é bonito se a gengiva está inflamada e se há cárie no dente.
A visita periódica ao dentista para manter a saúde gengival e dentária é muito importante, principalmente após um tratamento reabilitador ou estético, pois precisamos manter a qualidade e integridade das estruturas remanescentes.
Apenas Botox*?

Sabemos que o Botox* (Toxina Botulínica) é um ótimo auxiliador na manutenção da nossa beleza, já que não nos permite fazer contrações musculares exageradas que podem nos deixar com rugas bem marcadas. Mas, hoje sabemos que com o passar dos anos, apenas o Botox* não basta.
Trabalhar com a regeneração celular, estimular o colágeno e a elastina, conseguimos manter a pele mais firme.
Plástica gengival:

Pensar na estética do sorriso durante uma reabilitação com coroas e implantes não é apenas pensar nos dentes, mas no conjunto gengiva e dente.
Muitas vezes é necessário fazer um aumento da espessura da gengiva ou a diminuição da mesma. Um profissional que vê além da simples substituição de um elemento perdido gera mais satisfação ao paciente no resultado final do tratamento.
Dra Ingrid K Harada
CRO-SP 83.234
Odontologia - Estética e Dor Orofacial



Comentários